06 Agosto 2018
por Margarida Matias

Queremos partilhar convosco um momento de grande alegria, o nosso projecto de interiores para o restaurante Prado em Lisboa, figura na revista n113 Monocle- Live Better: Design special com a posição número 15 no Top 50/ Global. 
 
Gostaríamos de vos agradecer por confiarem nas nossas propostas, muito obrigada!
11 Março 2018
por Margarida Matias

Tivemos o prazer de ser convidados a integrar #80 “Segredo” da revista Attitude, na categoria de Arquitectos/ Designers com Attitude, estamos muito gratos pelo reconhecimento e aconselhamos-vos a ler este número dedicado exclusivamente ao panorama nacional.

“ É unânime a noção de que Portugal está “nas bocas do mundo”, gozando de um alargado reconhecimento que advém das mais variadas motivações, que não apenas as turísticas, é certo. A sua atractividade estende-se, igualmente, a uma identidade muito própria. Uma herança de tradições e conhecimentos – aliada a uma produção artesanal e qualidade diferenciadoras –, reinventada, por sua vez, pela mão de uma geração talentosa que se têm vindo a destacar num vasto leque de áreas criativas.”

11 Junho 2017
por Margarida Matias

O Arkstudio, enquanto plataforma multi disciplinar, abraça desafios diferentes que vão desde a colaboração com vários profissionais ou a exploração de diversas disciplinas e áreas de intervenção.  

Desta vez vimos partilhar um trabalho que executamos recentemente em parceria com o fotógrafo Rodrigo Cardoso para os The Lisboans. O trabalho consistiu em fazer o styling dos espaços interiores para a sessão fotográfica.

Considerados que o styling é complementar a arquitectura e decoração, e torna-se fundamental durante as sessões fotográficas, este exige um planeamento prévio e um cuidado com o pormenor. 

Tipo: styling/ Cliente: The Lisboans/ Fotografia: Rodrigo Cardoso.

Para mais informações, contactem-nos.

07 Maio 2017
por Margarida Matias

 

Fomos recentemente convidadas pela revista máxima para partilhar as nossas inspirações e tendências para a nova estação- Primavera/ Verão 2017.

O convite foi aceite com muito gosto e o resultado desta parceria foi excelente. Estamos extremamente gratas por sermos uma das três mulheres escolhidas para integrar este fantástico suplemento que está repleto de bom gosto e inspiração!

13 Setembro 2015
por Margarida Matias

Os materiais que hoje vimos destacar são os azulejos e mosaicos cerâmicos devido ao seu carácter estético e funcional para a arquitetura e design de interiores. E também devido á importância que este material tem manifestado como um elemento intensamente utilizado em Portugal gerando deste modo um carácter particular na estética arquitectónica e decorativa nacionais.
Em Portugal os azulejos começam por ter um uso exclusivamente decorativo, que é rapidamente adoptado para a arquitetura devido ao sua utilidade funcional e duradoira.
Devido ás suas características: impermeabilização, arrefecimento, baixa manutenção e durabilidade; tornam-se factores fulcrais que fazem deste material um elemento que se torna presente na atmosfera quotidiana de todos. Os azulejos, e mosaicos cerâmicos assumem-se como um ótimo revestimento para as paredes e pavimento.
Assim sendo, gostaríamos de destacar dois tipos de mosaicos cerâmicos: os azulejos vidrados e os mosaicos hidráulicos, devido aos seu elevado carácter estético. Os padrões, ritmos e ambiências que estes proporcionam são amplamente explorados por nós, sempre que se torna pertinente, introduzindo este produto de forma inovadora e criativa.
Consideramos os mosaicos cerâmicos um excelente material devido ás suas características estéticas, funcionais, durabilidade e também porque revelam os valores culturais associadas á nossa tradição arquitectónica.
Deixe-se apaixonar e parta á descoberta!

Fotografia: Rodrigo Cardoso Photography