07 Maio 2017
por Margarida Matias

 

Fomos recentemente convidadas pela revista máxima para partilhar as nossas inspirações e tendências para a nova estação- Primavera/ Verão 2017.

O convite foi aceite com muito gosto e o resultado desta parceria foi excelente. Estamos extremamente gratas por sermos uma das três mulheres escolhidas para integrar este fantástico suplemento que está repleto de bom gosto e inspiração!

13 Setembro 2015
por Margarida Matias

Os materiais que hoje vimos destacar são os azulejos e mosaicos cerâmicos devido ao seu carácter estético e funcional para a arquitetura e design de interiores. E também devido á importância que este material tem manifestado como um elemento intensamente utilizado em Portugal gerando deste modo um carácter particular na estética arquitectónica e decorativa nacionais.
Em Portugal os azulejos começam por ter um uso exclusivamente decorativo, que é rapidamente adoptado para a arquitetura devido ao sua utilidade funcional e duradoira.
Devido ás suas características: impermeabilização, arrefecimento, baixa manutenção e durabilidade; tornam-se factores fulcrais que fazem deste material um elemento que se torna presente na atmosfera quotidiana de todos. Os azulejos, e mosaicos cerâmicos assumem-se como um ótimo revestimento para as paredes e pavimento.
Assim sendo, gostaríamos de destacar dois tipos de mosaicos cerâmicos: os azulejos vidrados e os mosaicos hidráulicos, devido aos seu elevado carácter estético. Os padrões, ritmos e ambiências que estes proporcionam são amplamente explorados por nós, sempre que se torna pertinente, introduzindo este produto de forma inovadora e criativa.
Consideramos os mosaicos cerâmicos um excelente material devido ás suas características estéticas, funcionais, durabilidade e também porque revelam os valores culturais associadas á nossa tradição arquitectónica.
Deixe-se apaixonar e parta á descoberta!

Fotografia: Rodrigo Cardoso Photography

27 Agosto 2015
por Margarida Matias

É do conhecimento comum que o Arkstudio adora peças Mid-Century e Vintage, que incluímos regularmente nos nossos projetos, pelo seu valor estético, a sua carga histórica e porque a utilização destes objetos ser eco consciente e sustentáveis contribuindo para a reutilização e preservação dos recursos naturais.
O que ainda não tínhamos revelado são as nossas fontes, lojas e projetos que mais adoramos!
Venha conhecer conosco alguns dos lugares em Portugal onde a magia certamente acontece…

 

Atelier Autêntico

“Somos uma loja de mobiliário e peças de decoração para a casa. Dispomos de vários estilos de móveis, tais como industrial, vintage e mid-century. Restauramos peças únicas dando-lhes vida outra vez.”
Beco da Rosa, 2C e 2D, 1200-380 LISBOA.

 

YOYO

“…Yesterday and tomorrow objects today…” Eis a loja dos objectos eternos, uma homenagem ao design de mobiliário português do século XX.”
Rua do Arco à São Mamede, 87A, Lisboa, Portugal, 1250-027 Lisboa

 

Coração Alecrim – Loja Vintage

…green.indie.vintage…
Conjunto de peças vintage e/ ou em segunda mão para si e para a casa. Poderá igualmente encontrar algum mobiliário pontualmente.
Travessa de Cedofeita, 28 4000-183 Porto

 

Hexágono

“Criada em 1989, no centro de Lisboa, a nossa loja começou com antiguidades e reproduções dos séculos XVIII e XIX. Graças à nossa determinação, trabalho árduo, motivação, energia e especialmente devido à satisfação dos nossos clientes, chegámos até hoje e somos cada vez mais reconhecidos.”
Rua de Dona Estefânia, nº21 A- 1150 – 130 Lisboa

 

MØbler – Mobiliário e iluminação mid-century

“No coração de Lisboa, perto da Praça das Flores, nasceu um espaço novo, a MØbler.
É uma loja em que apresentamos mobiliário, iluminação e objectos de design de meados do século XX. Procuramos oferecer peças bonitas com o charme e o bom gosto intemporal dos anos 50, 60 e 70.”
Rua Nova da Piedade, n41 1200-296 Lisboa

 

Retrovisor

“No Mercado de Santa Clara junto à feira da ladra abriu a Retrovisor, uma loja que vende discos vinil e objectos vintage.”
Peças decorativas e curiosidades vintage, no coração do lugar de excelência para a descoberta da paixão pelo antigo, a Feira da Ladra.
Feira da Ladra., 1100-472 Lisboa

26 Agosto 2015
por Margarida Matias

Estamos felizes por anunciar que um dos nossos projectos mais queridos, o “Hospital Veterinário” foi publicado na nossa revista portuguesa de design de interiores favorita.
Obrigada “ATTITUDEmag” for gostarem e divulgarem o nosso trabalho.
Pode descobrir um pouco mais sobre o projecto no último número da “ATTITUDEmag” com o titúlo “Espetacular”.

Fotografia: Rodrigo Cardoso Photography.

25 Agosto 2015
por Margarida Matias


Estamos tão contentes por partilhar esta linda história convosco.
Desde que eu sou criança que eu sonho acordada e nunca deixei de ser criança… Assim sendo, devido a minha personalidade, estar sempre a sonhar acordada, e a capacidade que tenho para pensar e planear objetos, os meus “atos” estão a alcançar novas dimensões, e agora eu estou a atravessar da mentalidade dos adultos (arquitetura) para o maravilhoso mundo as crianças e é muito gratificante ver como consigo fazer os pequeninos tão felizes… e, claro, a mim também!!!
Sem dúvida que este foi o projeto mais divertido em que eu trabalhei nos últimos tempos.
Quero agradecer à Violeta Cor de Rosa para ter tomado a iniciativa de criar novas parcerias e por me ter incentivado durante o processo de transformar uma maquete já existente neste bonito produto final.
Que podem encontrar aqui.

 

Fotografia: Rodrigo Cardoso Photography.